top of page
  • - Qualquer pessoa pode ser hipnotizada ?
    Sim. Desde que ela apresente um mínimo de função cognitiva e se permita a seguir as instruções. Se a pessoa não quiser ser hipnotizada, ela não será. A hipnose é um estado natural da mente e entramos neste estado diversas vezes ao longo do dia.
  • - A minha memória se apaga na Hipnose ? Vou lembrar do que ocorreu ?
    Não. Você se lembra exatamente de tudo. Claro que sim. A pessoa permanece acordada, consciente e conversando comigo durante todo o processo
  • - Qual técnica você utiliza ?
    Eu tenho formação e experiência em várias técnicas, porém a principal que trabalho hoje é a Terapia de Reintegração Implícita. O objetivo é acessar a demanda emocional do paciente, provocar a REVELAÇÃO do problema, depois trazer a COMPREENSÃO e então trabalhar o processo de REEDUCAÇÃO do sistema nervoso para que a pessoa não sofra mais ou continue a fazer as mesmas coisas erradas que vinha fazendo anteriormente. É deixá-la mais preparada para que venha a tomar a AÇÃO necessária no dia a dia, para uma conduta mais assertiva diante das frustações inevitáveis do dia a dia.
  • - Quantas sessões são necessárias?
    A hipnoterapia é considerada uma terapia breve. Normalmente não se ultrapassa 6 sessões, e boa parte dos casos conseguimos resolver com 2 a 3 sessões. Isso pode variar de pessoa para pessoa, sendo que algumas podem necessitar de mais algumas sessões enquanto outras muito menos, podendo não raro resolver com apenas uma sessão.
  • - A Hipnoterapia e reconhecida pelos Conselhos Federais de Medicina e Psicologia ?
    Sim.
  • - Quero agendar uma sessão. O que preciso fazer ?
    A primeira coisa é definir se deseja Atendimento de Neurologia ou de Terapia. O Drº Alessandro realiza os dois serviços de forma distinta, inclusive em locais físicos diferentes. O próximo passo é clicar no link do Whatsapp no site que então será direcionado(a) para um atendimento virtual. Seguindo as instruções da secretária virtual, terá a opção por escolher atendimento de Neurologia ou de Terapia. Escolha qual atendimento você deseja digitando o número da opção que deseja. No caso de agendamento para Terapia, no Menu irá aparecer a opção "Agendar consulta Estratégica de Análise". Basta escolher essa opção e você será automaticamente direcionado através de um link para as datas e horários disponíveis dentro da agenda do Drº Alessandro. É bem rápido, fácil e simples e você pode fazer do seu próprio celular, a qualquer hora do dia ou dia da semana. O Drº Alessandro será notificado de sua escolha e no dia do atendimento, basta clicar no link que você receberá por e-mail para entrar na sala virtual através do Google Meet. O Drº Alessandro estará lhe aguardando. Lembrando que a Consulta Estratégica de Análise é uma consulta gratuita, online e com duração em torno de 45 minutos a 1 hora. O objetivo é informar ao Drº Alessandro qual é o seu momento, o que busca com o tratamento e aonde quer chegar. Nessa ocasião o Drº Alessandro também irá lhe apresentar o trabalho dele e dizer mais detalhadamente como funciona, se há indicação para a terapia, bem como sobre valores do tratamento para o seu caso. Caso sua escolha seja para Atendimento de Neurologia, você será direcionado para falar diretamente com a secretária do Drº Alessandro Taranto para efetuar o agendamento. As consultas de Neurologia são realizadas no Edifício Vitrium na Asa Sul em Brasília e os atendimentos de Terapia são realizados no Espaço Flow situado no Sudoeste.
  • - Os resultados são duradouros?
    Sempre tentamos agir na causa do problema e por isso conseguimos resultados mais consistentes. Porém não podemos falar em cura, pois a vida é dinâmica e sempre podemos adoecer novamente, como parte de algo natural por simplesmente estarmos vivo. É muito importante que a pessoa também esteja disponível a passar pela mudança. Além disso, realizo acompanhamento longitudinal com meus pacientes, com entrevistas pré-agendadas com intervalo a cada 6 meses após o término da terapia ou se acaso o cliente sentir necessidade, antes disso. Dessa forma revemos se o paciente necessita de novas sessões ou não. O objetivo é sempre resolver o problema da melhor forma possível e não deixar meus pacientes sem acompanhamento ou desamparados. Há ainda programas de acompanhamento longitudinal para aqueles que quiserem seguir com acompanhamento do Drº Alessandro com consultas mensais.
  • - Já faço acompanhamento com Psicólogo. Preciso parar meu atendimento ?
    De maneira nenhuma. As abordagens são diferentes e podem somar-se para tornar ainda mais efetiva a resolução do problema do cliente. Inclusive é bem comum psicólogos e psiquiatras encaminharem seus pacientes para passar pelo processo de hipnoterapia.
  • - Faço uso de diversos medicamentos prescritos por meu médico ou psiquiatra. Preciso suspender as medicações para passar pela hipnoterapia ?
    Absolutamente não. Recomendo que diminuir, aumentar ou suspender as doses de seus medicamentos deve ser sempre discutido com seu médico para que não traga prejuízos a sua saúde.
  • - Existe relação da Hipnoterapia com Religião ou Espiritualidade ?
    De forma nenhuma. O processo de hipnose é algo natural e comum da mente humana e já existe respaldo na comunidade científica atual com diversos trabalhos publicados demonstrando sua eficácia.
  • - Existe idade limite para submeter-se a Hipnoterapia ?
    Não. O necessário é somente que a pessoa esteja disposta a seguir as instruções do Hipnoterapeuta. Além dessa motivação é necessário que ela tenha um mínimo de habilidade cognitiva para ouvir e imaginar o que lhe está sendo dito.
  • - Gostaria muito que meu amigo ou meu familiar fizesse hipnoterapia, porém ela não aceita. Posso agendar consulta mesmo assim ?"
    De maneira nenhuma. É fundamental que a pessoa QUEIRA submeter-se ao processo de hipnoterapia e esteja disposta a mudar. Se a pessoa não quiser, definitivamente não acontece.
  • - Existe alguma garantia de cura após ser submetido a terapia com Hipnose ?
    Definitivamente não. Nenhum profissional sério e ético pode prometer tal coisa. Na hipnoterapia não é diferente. Aqueles que prometem "cura" podem ser enquadrados em crime de curandeirismo ( Art. 284 do Código Penal - Decreto lei 2848/40 )
  • - Toda hipnoterapia é igual entre profissionais diferentes?
    Absolutamente não. A hipnose é somente uma ferramenta para se acessar o subconsciente. Cada terapeuta possui uma ou várias metodologias de abordagem ao paciente. Alguns por exemplo utilizam de técnicas de PNL, Psicanalise, psicodrama, etc... Não há melhor ou pior. Existe aquela que o paciente se identifica e resolve seu problema.
  • - Você aceita Planos de Saúde ?
    Não.
  • - Quanto custa a Consulta Estratégica de Análise e qual a duração da consulta?
    A Consulta Estratégica de Análise é uma consulta on-line, gratuita e tem uma duração em torno de 45 minutos a 1 hora. Esse é um momento importante para que o Drº Alessandro possa saber aonde você está e aonde quer chegar e também para avaliar se o seu caso é elegível para a forma de abordagem dele. Também irá lhe informar mais detalhadamente sobre o tratamento e alinhar as expectativas, bem como lhe passar um orçamento do seu tratamento para o seu caso específico.
  • - Quanto custa as demais sessões de Hipnoterapia ?
    Após a avaliação poderemos ter uma ideia de um número mínimo de sessões necessárias, pois existe uma infinidade de técnicas que podem ser utilizadas. Normalmente realizamos um pacote. Após a avaliação definimos qual será a abordagem mais adequada para o seu caso.
  • - Posso realizar a consulta de avaliação e de hipnoterapia no mesmo dia ?
    Sim. Muito embora eu prefiro que não, pois o cliente pode ter uma expectativa muito elevada, e após a avaliação verificarmos que seu caso não seja elegível para tratamento hipnoterápico. Mas dou essa opção principalmente para pessoas que vem de outras cidades ou estados para passar pelo processo. Além disso, é preciso agendar um atendimento com tempo maior, normalmente variando de 3 - 4h, para dar tempo suficiente para a avaliação e logo em seguida a sessão de hipnoterapia propriamente dita.
  • - Não sou de Brasília e gostaria de realizar Hipnoterapia presencial. O que você então me recomenda?
    Minha sugestão é realizarmos a consulta de avaliação on-line e depois então agendarmos a sessões propriamente ditas de forma presencial.
bottom of page